3 VANTAGENS DE UM ACOMPANHAMENTO ESCOLAR PERSONALIZADO

Cada estudante tem uma maneira própria de aprender e aprimorar suas habilidades. Podemos ver isso na prática, quando observamos as diferentes preferências de aprendizagem que cada indivíduo desenvolve e, a partir disso, podemos identificar 3 vantagens de um acompanhamento escolar personalizado.

Dessa forma, ter um suporte pedagógico individualizado e personalizado é importante para que haja um melhor aproveitamento nos estudos, ou seja, com resultados maximizados, promovendo uma aprendizagem mais leve e prazerosa.

Acompanhe as 3 vantagens, de uma série de benefícios que um bom acompanhamento escolar pode promover para seu filho e que você precisa conhecer:

1. Melhoria do Resultado Escolar devido à aprendizagem efetiva promovida pelos Métodos de ensino individualizados

O professor capacitado é peça chave para identificar quais são as preferências de aprendizagem de cada estudante e, a partir disso, recorrer a métodos de estudos que beneficiem cada perfil, seja com abordagens lúdicas, mapas mentais, fichamentos, leituras direcionadas ou atividades gamers, por exemplo.

Assim, valendo-se de métodos de ensinos adequados, é possível desenvolver um aprendizado mais efetivo, no qual o aluno contará também com um apoio emocional para lidar com questões difíceis, valorizando a sua individualidade e potencializando as suas aptidões.

Consequentemente, o seu desempenho será melhorado e suas notas elevadas.

2. Desenvolvimento de Rotina, Organização, Disciplina e AUTONOMIA do estudante com o Acompanhamento Escolar Personalizado

O acompanhamento pedagógico que a Academia do Aprender oferece, permitirá aos estudantes uma melhor organização e a criação de uma rotina de estudos que facilite a sua aprendizagem.

Desse modo, o estudante irá compreender que quanto maior o esforço melhor o resultado e poderá, junto aos especialistas que o acompanha, estabelecer um controle maior sobre o seu desempenho e prazos, adaptando ao seu dia a dia rotinas de estudos que o beneficie.

Logo, essa rotina é desenvolvida de modo natural, ou seja, como consequência da intervenção pedagógica e orientação realizada pelos professores que estimulam a autonomia do estudante.

Evitando assim, os desentendimentos que são comuns entre pais e filhos, quando o assunto é a rotina escolar.

3. Aumento da Motivação, Autoconfiança e Autocontrole do estudante

O estudante que tem um acompanhamento escolar personalizado sabe que tem com quem contar e sente-se seguro em expor suas dúvidas e dificuldades, o que nem sempre ocorre no ambiente escolar.

Nesse sentido, a intervenção especializada colabora para o desenvolvimento do autoconhecimento e, a partir disso, fortalece o aluno para lidar melhor com suas emoções e se posicionar com mais força e determinação diante de novos desafios.

Além disso, a relação de empatia e colaboração estabelecida entre o professor particular, gera abertura para a identificação das reais dificuldades e inseguranças de cada estudante.

Assim, será possível estimular de forma diferenciada novas formas de aprendizado, motivando-os a superar os seus medos, tornando o ensino mais prazeroso e eficiente.

Essas são algumas das vantagens que percebemos na prática, observando nossos alunos.

Eles alcançam um aproveitamento cada vez maior, se dedicam e aprendem no seu próprio ritmo, motivados por esse método de ensino que tanto combina com a sua personalidade quanto respeita a sua individualidade, o que todavia proporciona o desenvolvimento intelectual e social.

Gostou deste assunto? Deseja saber como funciona na prática?

Conheça um pouco mais sobre os nossos serviços e solicite uma aula experimental gratuita.

Temos uma equipe multidisciplinar pronta a tornar o aprendizado de cada estudante mais eficiente e proveitoso.

Siga-nos também nas redes socais! Será um prazer conhecê-lo (a)!